Svitzer acrescenta em suas operações Porto do Pecém no Ceará

02 de julho de 2021
A Svitzer, empresa da Maersk que atua mundialmente com serviços de reboque portuário com rebocadores, já era conhecida no Brasil, pois opera no país desde 2015 nas regiões Sul e Sudeste.
Agora a empresa chegou ao Nordeste do país, acrescentando em suas operações os Portos do Pecém no Ceará e de Suape em Pernambuco. Nos planos de crescimento da empresa está a Svitzer Brasil e Svitzer Américas.
Dois rebocadores ASD foram alocados pela Svitzer, em cada empreendimento; para atender aos clientes nos dois novos portos. Os quatro rebocadores foram construídos recentemente no Brasil e com equipamentos de última geração.
O diretor executivo da Svitzer Brasil, Daniel Reedtz Cohen disse “Estou muito satisfeito por podermos adicionar Pecém e Suape à nossa presença no Brasil. Esse é um marco importante em nossa estratégia de expansão no país”.
Segundo Cohen “A maioria de nossos clientes são multinacionais com presença em diversos portos, que apreciam os operadores de reboque que também têm ampla presença. Assim, ao expandir nossa cobertura portuária, podemos atender ainda melhor às necessidades de nossos clientes e apoiar suas ambições de crescimento”.
O diretor da Svitzer Américas, Arjen van Dijk declarou “Estamos firmemente comprometidos com as Américas, com operações em 12 países e vemos um potencial de crescimento significativo na região, tanto no reboque portuário quanto no terminal, que são nossos principais segmentos”.
“Como uma operadora global e regional, buscaremos essas oportunidades para expandir nossa presença em países e portos selecionados. O Brasil continua sendo um mercado-chave para nós e estamos determinados a transformar continuamente nossa presença, conhecimento e habilidades em valor para nossos clientes em todo o país” acrescenta Dijk.
Com sede no Panamá, a Svitzer Américas tem 835 colaboradores, opera mais de 80 embarcações e prestando serviços marítimos a clientes globais e regionais em 12 países.
Fonte: Tecnologistica